Extintores

Novos e recarregados

Nós da Extintores Lapa, atendemos São Paulo e toda a região metropolitana.

O serviço de Recarga de Extintores, cumpre as exigências do Corpo de Bombeiro, de forma a evitar transtornos relativos ao descumprimento de obrigações legais vigentes. Garantindo assim a segurança ideal em caso de emergência.

A recarga de extintores deve ser realizada única e exclusivamente por empresas e profissionais devidamente capacitados a realizar o serviço em conformidade com os parâmetros estabelecidos pela lei brasileira NBR 12962.

galeria-6-1024x726

A Extintores Lapa segue todos os requisitos para realização da recarga de extintores, visando garantir a segurança durante a manipulação do equipamento e, principalmente, que este equipamento esteja pronto para uso em caso de emergência, de forma a apresentar o tipo de produto adequado ao tipo de materiais presentes na instalação.

Independente da localização, a recarga de seu extintor deve ser realizada de forma periódica e obrigatória a cada doze meses, de maneira a considerar circunstâncias normais para uso geral. Assim, caso o extintor já tenha sido utilizado ou apresente em algum momento danos térmicos, danos mecânicos ou problemas eminentes de despressurização, a recarga de extintores sp e suas respectivas regiões deve ocorrer de modo imediato, assim como deve ser realizada a manutenção em caráter corretivo, com a inspeção do equipamento e assim efetuar o reparo em nível 1, 2 ou 3 conforme o tipo do equipamento.

O LOCAL IDEAL ONDE REALIZAR RECARGA DE EXTINTORES EM SP E LOCAIS PRÓXIMOS

A Extintores Lapa é uma empresa especializada no comércio de equipamentos contra incêndio e com ampla experiência de atuação se consolidou como uma das mais renomadas empresas do segmento, inclusive na área de serviços especializados, como manutenção, recarga e testes hidrostáticos em extintores de incêndio destinados ao uso em rede de lojas e comércio em geral.

Todos os produtos e serviços disponibilizados pela Extintores Lapa são realizados por profissionais altamente qualificados e a empresa ainda conta com Certificação do INMETRO e Registro no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).

Tipos de extintores

1 – AP (Água Pressurizada);
2 – BC (Pó Químico ou Bicabornato de Sódio)
3 – ABC
4 – CO2
5 – Classe K

1 – Extintor de Água Pressurizada

O extintor de água pressurizada é uma combinação de dois agentes: água e gás propulsor (nitrogênio).

Ele combate incêndios da classe A, ou seja, os que são causados por papeltecidomadeiraplásticopapelãoborrachasestofamentofibras orgânicas e outros materiais análogos.

Por conta da sua capacidade de vaporização, esse tipo de extintor age por meio do resfriamento e do abafamento do material que está em chamas. Entretanto, o extintor de água pressurizada jamais deve ser utilizado em incêndios que envolvam equipamentos elétricos ou materiais reativos, pois pode prejudicar ainda mais a situação.

2 – Extintor de Bicarbonato de Sódio (BC)

A principal composição deste tipo de extintor é, como o próprio nome sugere, o bicarbonato de sódio. Essa substância atua resfriando rapidamente o calor, além de interromper a reação de combustão.

É direcionado aos incêndios de foco B e C — líquidos, sólidos e gases inflamáveis além de equipamentos elétricos. O material também não conduz corrente elétrica, tornando-o ideal para chamas de classe C.

3 – Extintor de Fosfato Monoamônico (ABC)

O extintor de fosfato monoamônico, também conhecido como extintor de pó químico ABC (justamente por controlar incêndios causados pelas classes A, B e C) é altamente indicado para controlar as chamas quando os incêndios se dão em ambientes industriais, comerciais e até mesmo em residências.

Não realiza a condução de corrente elétrica, podendo, assim, ser utilizado para incêndios envolvendo eletricidade. Além disso, abafa a reação em cadeia e controla o fogo em incêndios causados por gases e líquidos inflamáveis, o que impede que o fogo se alastre.

4 – Extintor de Dióxido de Carbono (CO2)

É comumente utilizado em pequenos focos de fogo em líquidos inflamáveis e em equipamentos energizados.

Ele tem essa função, pois o dióxido de carbono não conduz eletricidade (sua maior vantagem, aliás). A ação do extintor de dióxido de carbono é dada por meio do abafamento da chama, seguindo-se do resfriamento. Porém, uma das grandes   desvantagens do uso desse tipo de extintor se dá pelo fato de que o dióxido de carbono é uma substância altamente tóxica, podendo causar asfixia. Sempre após de sua utilização é recomendado que deixe o local até que gás se espalhe.

Isso implica seu uso em ambientes pequenos ou fechados. Por outro lado, quando há eletricidade envolvida nos focos de incêndio, este extintor é altamente recomendado.

5 – Extintor de Acetato de Potássio – Classe K

O extintor de Acetato de Potássio é um saponificante e tem como função exclusiva apagar os incêndios da classe K. Ou seja, os que são causados por óleos e graxas alimentícias (gordura animal e vegetal). Ele é muito utilizado em cozinhas industriaisrestaurantesbares, etc.

A solução é pulverizada no produto em chamas, que produz uma reação química formando uma espécie de “espuma seladora”. Isso faz com que não haja contato da gordura com o oxigênio, portanto, abafa, apaga o fogo e faz o resfriamento da superfície.

demo-attachment-710-Significon-Phone

(11) 9 3403-3482

demo-attachment-709-Significon-Mail

atendimento@extintoreslapa.com.br

demo-attachment-711-Significon-Place

Rua Monteiro de Melo, 230 - 1º andar
Lapa - São Paulo/SP